Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Homem-Aranha e Quarteto Futuro v1 001 - Contra o Abuso Infantil!

"Segredos" (1986)
... Comentei com o Cavaleiro do Sertão no fórum do Baú da Marvel, que edições como esta são o tipo de serviço que a nona arte pode prestar para a humanidade, além do prazer da leitura! e vejam a resposta do "Incansável"...: "O mais interessante nessa HQ é que ela gerou muita polêmica mesmo nos EUA quando foi lançada por mostrar a infância de Peter Parker e o o abuso sexual sofrido por ele. Quando essa HQ foi republica nos anos 90 pela Marvel ela mesma cogitou não republicar somente esse trabalho, já que muitos fãs do Aranha ficaram indignados com o fato do Aranha ter sido... ahummm... bem....  humanista foi a decisão da editora em republicar o material na íntegra -- isso é o que torna os heróis da Marvel tão mais palatáveis."...Muito bem, então, Palmas para a Marvel... e para nosso amigo Cavaleiro, por esse importante trabalho!
6676
Catalogado!
Scan: Baú da Marvel, Só Quadrinhos e Blog do Grego
Tradução e Letras: do Incansável Cavaleiro do Sertão

7 comentários:

  1. Parabéns,Amigos.O Amigão da Vizinhança fazendo muito mais pelas Crianças do que Gente de Carne e Osso.A Propósito,esse Novo Servidor é um The Flash para Download.Direto,sem Embromação.É possível baixar vários Arquivos ao Mesmo tempo,como o Mediafire?

    ResponderExcluir
  2. Isto é completamente ridiculo.

    E o facto de adultos falhados que não tem mais nada que trazer os seus problemas mentais para revistas de entertenimento e\ou de crianças\jovens, foi o que destruiu a Marvel e os comics de superherois em geral.

    Isto, e o facto, das historia(s) não terem interesse nenhum.

    Não me lembro do Jack Kirby escrever sobre este tipo de palhaçadas que mais parecem pasquins de propaganda Marxista sobre "a realidade social" ou o tipo de imbecilidades "humanitarias" que um certo tipo de gente miseravel e constantemente infeliz quer enfiar pela garganta abaixo das "massas" ou da população com o intuíto de os\as fazer tão infelizes como eles próprios.

    Pobre de quem vive a vida constantemente a pensar em fome, pobreza, violações e tudo possivel imaginario que traga infelicidade e miséria.

    E pobre de quem de os aturar. Na sua crusada fanatica de enfiar estas tretas em todas as formas mediaticas com o intuito de espalhar o evangelho trotskysta.

    Os Americanos é que tinham razão quando inventaram o ditado: "Misery loves company".

    Deus nos livre de ler a porcaria de um livro de banda desenhada e ser entretidos como nos tempos de jack kirby ou stan lee. Que pecado!

    Que tipo de reacçionario de direita é que lê livros para rir ou ser feliz, ou ser entretido, em vêz de andar miseravel, infeliz, e a roçar o nariz por todas as doenças, tragédias, e desgraças possiveis e imaginarias existentes à face da terra.

    Por estas e por outras é que os comics, cartoons, filmes e séries de tv estão no estado em que estão hoje; a invasão de idiotas comunistas que não calam a boca nem que seja para ter um unico segundo de felicidde na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens amgo pela racionalidade no comentario que vc expressou aqui, infelizmente politizaram demais as Hq´s e hoje em dia se tornaram historias chatas poluidas pelo politicamente correto, pelo fascismo cultural marxista

      Excluir
  3. Flávio, acredito que sim, deve ser possível!...

    ResponderExcluir
  4. Ual... que resposta Ultron, sua opinião sobre o assunto é bem peculiar, achei interessante o ponto de vista abordado, todavia, permita-me discordar.
    Não acredito que quadrinhos sirvem somente para diversão, com certeza essa é a sua principal função, mas veja que mesmo nos quadrinhos os problemas emocionais e os dilemas de cada um estão expostos lá... mesmo nos quadrinhos de Kirby...
    Ocorre que quem escreve cada uma dessas HQs são também pessoas e que eventualmente transmitem seus anseios, sonhos, aspirações e sofrimentos para as personagens de modo que um texto aparentemente simples traz uma carga emocional que não se limita à fúria do herói, mas também ao sofrimento da solidão ou do abandono.
    É nos super-heróis, ao meu ver, como ícones que são, que uma boa história dramática pode ser desenvolvida, justamente por representarem um fio de esperança ou um modelo de superação no qual o leitor que passa por alguma dificuldade semelhante pode se basear para reagir.
    EU sou a prova viva disso... meu herói sempre será o Capitão Mar-Vell, exatamente por isso.
    Apesar da mente cosmicamente imaginatica de Kirby ele jamais deixou de falar do preconceito, da escravidão ou mesmo da solidão em seus gibis, é só ver Inumanos, Eternos, o Quarteto Fantástico...
    Acredito que essa HQ do Aranha e do Quarteto Futuro poderia ser apresentada em qualquer um dos gibis de linha dos personagens (e não no especial) que seria mais uma a compor a história desses personagens. Pra quem é fã do Aranha quem não se lembra de "O garoto que colecionava Homem-Aranha", da "morte de Gwen Stacy", do dia da formatura de Peter Parker, ou de quando, por dificuldades financeiras, ele foi obrigado a trancar o curso acadêmico, quem não lembra do drama de vida do Tigre Branco exibido nas páginas dessa revista? No próprio Quarteto Futuro temas como drogas e preconceito eram uma constante, e isso com muita aventura e amoção.
    A emoção não se traduz, ao meu ver, nos quadrinhos somente com o humor, mas há também a dor e a compaixão.
    Essas premissas relatadas não são uma constante ou mesmo uma particularidade dos quadrinhos de super-heróis, nos quadrinhos infantis da Turma da Mônica não são incomuns temas como abandono infantil, bulling, drogas... o mesmo pode ser dito dos quadrinhos Disney, e tudo isso com a intenção de informar e coibir a conduta negativa, trata-se de uma função social dos quadrinhos (como um meio de mídia), independentemente do perfil sócio político do autor - seja de filosofia Marxista, do Bushismo, Alanmooriano, Indu, Kardecista, Cristão, Klingon,adorados de Mefisto ou um membro do culto a Cthulhu.
    Além de diversão os quadrinhos, como toda mídia literária, devem se prestar ao papel de informação.

    ResponderExcluir
  5. Parabêns galera do Aquiles, vcs são 10! Agradeço o seu exforço em trazer sempre o melhor das HQs para todos. Gosto muito do aranha desde piveti, vlw ai galera.

    ResponderExcluir
  6. E isso ae Ultron, abaixo os miseraveis e os comunistas. O Hitler e que teve a ideia certa sobre o que fazer com essa escoria: camara de gas neles.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...