Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Errata... ou no coloquial, uma Bela "Pisada Na Bola"... do Grego!

"Enton... peço perdon!" eheheh... falando em Dubinhês, venho expressar minhas modestas desculpas pelo erro cometido na postagem do TS 45! O Jack Frost que eu estava falando era outro! Valha-me Deus! ehehe... ainda bem que já fui corrigido pelo meu atual "puxador-de-orelha-mor", o Historiador Marvelístico Ronaldo Merh@j, companheiro de equipe, e fomentador do Blog Cronologia Lógica Marvel! eis as palavras textuais do rapaz:

"Fala Grego...

Uma correção no seu post... Esse Jack Frost não é o da era de Ouro... Não deixe o Mr.AC/DC assim tão empolgado!
Esse Jack Frost é também conhecido como Gregor Shapanka e apareceu pela primeira vez nessa edição da TOS.
Há um outro Jack Frost, que ninguém sabe o nome verdadeiro e apareceu em 1941, na revista USA. Mas esse era um dos "good guys", tanto que até se juntou a Capitão América tempos depois no grupo conhecido como Invasores!
São tantos personagens com o nome igual que a gente fica doido mesmo.
Abração do parceiro Merh@j!"

beleza! tudo esclarecido!... "enton"... Vamos Em Frente!

Aquiles Grego

2 comentários:

  1. Jack Frost é um clássico caso de "reformulação" de um conceito/personagem... Stan Lee fez bastante isso na Era de Prata... Já começou com o Tocha Humana, que era um personagem original da Era de Ouro... então ele aproveitou o nome e os poderes, e criou outro personagem, membro do Quarteto Fantástico. Na verdade, ele seguiu a tendencia que a DC havia inaugurado em 1957, com a criação de um outro personagem chamado de FLASH e com os mesmos poderes... Seguido por um novo Lanterna Verde, um novo Gavião Negro, um novo Elektron, e assim sucessivamente.

    Então a primeira coisa que Stan fez foi reformular um antigo personagem (O Tocha Humana). Ele fez isso também nos gibis de Western. Pegou um gibi cancelado nos anos 50, o Rawhide Kid, que tinha tido só 16 edições... e em 61 lançou a edição 17, com uma nova origem e uma nova identidade secreta para o herói. Com o Two Gun Kid (Defensor Mascarado) foi mais longe, criou novo visual e nova identidade secreta. O gibi também continua a numeração do antigo Two gun Kid (a partir do 60), mas são dois personagens diferentes.

    Há o caso dos heróis da era de ouro que viraram vilões: Red Raven e Jack Frost, por exemplo, que foram reformulados na era de prata como vilões. Outros heróis reformulados da era de ouro que lembrei agora são O ANJO e KA-ZAR, de onde ficaram só os nomes originais, as versões da era de prata são completamente diferentes.

    E não apenas Stan Lee fez isso. Roy Thomas também, começando pelo VISÃO, um personagem da era de ouro, que na era de prata ganhou identidade, poderes e visual diferente, também foi só aproveitado o nome.

    ResponderExcluir
  2. eita! belíssima explanação do Arqueólogo da Marvel, Nano Falcão... Grato, Amigo por nos deixar por dentro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...