Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com: Nano Falcão!

Rapaziada, boa noite... Instituo a partir deste momento no blog do grego... a seção "Lavando a Roupa Suja", em homenagem a "Soapbox do Tio Stan Lee" tão presente nas seções de cartas dos E.U.A... lá, na verdade, era um editorial do chefe da marvel, discutindo assuntos gerais e informando as novidades aos leitores. Aqui, a "Máquina de Lavar", vai servir para que Ronaldo Merh@j e Nano Falcão, Arqueólogos da Marvel, discorram sobre os mais variados assuntos envolvendo esse universo fantástico!... Bom, feita apresentação, hoje a mesma começa com o Nano e suas impressões sobre o Vilão "Senhor Boneco":

Na minha opinião o problema do vilão é que ele é muito parecido com o Mestre dos Bonecos. Se percebe aí que o universo marvel ainda não estava tão integrado, porque a solução mais lógica não seria usar um vilão similar, e sim colocar o próprio Tony Stark contra o Mestre dos Bonecos.

Nos primórdios da Marvel haviam alguns vilões similares entre si, que logo cairam em desuso, porque felizmente prefiram as melhores versões. É o caso dos "homens copiadores" aliens que o thor enfrentou que tinham os mesmos poderes dos skrulls; do ator, um vilão que era a mesma coisa que o camaleão, numa das primeras hqs do homem de ferro; O "mestre dos metais", o vilão que o hulk enfrentou tinham os mesmos poderes do Magneto; e vários outros que nem lembro diretamente agora, mas houveram por aí.

Nano Falcão.

2 comentários:

  1. Claro que ainda por cima muitas destas ideias vinham de varias fontes dos anos 40,30, mesmo 20... e outras ainda da altura dos 'monstros' na Marvel... na altura a ideia que era um universo uno, perdoe-se a redundância, ainda mal existia.

    (ps-agora a google não permite acesso à conta sem #de telefone... apesar de ter e-mail para onde confirmar os codigos se "necessario"... querem é os #s de telefone para violar a privacidade das pessoas... portanto vai nome\site... cada vez é mais dificil comentar e a google cada vez está mais insuportavel... :-\)

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Grego e suas idéias fantásticas... Não é à tôa que só seu calcanhar é vulnerável!!! ;-)

    Concordo com o Nano no ponto que ele discorre sobre a falta de coesão do universo Marvel no início da Era de Prata e o Ultron lembrou muito bem que muitas idéias vinham das revistas de monstros dos anos anteriores. Mas isso não era fator exclusivo para os vilões. Alguns heróis também já tinham sido "testados" antes. O Homem Formiga apareceu não oficialmente alguns meses antes de ser oficializado como herói e, pasmem... o próprio Homem-Aranha já havia sido idealizado antes. Procurem pela edição 73 da revista Journey Into Mystery e segurem seus queixos...
    Mas isso, na minha humilde opinião, também tem uma pontinha de preguiça. Com centenas de possíveis poderes, reciclar um mesmo vilão é duro de ver... Na década de 40 ainda tinha muito a desculpa dos inimigos de guerra, mas isso se arrastou até a década de 60. Os que tinham só o poder da palavra então... Foram dezenas... E me irritava muito ver heróis fantásticos perdendo tempo com vilões comuns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...