Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tales To Astonish v1 050

"O Tufão" (1963)
"O Segredo de Sagattus"
"Sem Final"
... Neste Número a estreia do Tufão!... que faz "gato-e-sapato" do Gigante! Nunca o herói indeciso foi tão humilhado, por um vilão, na frente das pessoas! O que ele fará, para se recuperar deste revés???? na Sequência, duas histórias surpreendentes!!! Não Perca! Boa Leitura, meu povo!
098
Catalogado!
Tradução: Aquiles Grego (Que não é nem gato e muito menos, sapato!)
Diagramação: Ronaldorrb (Que já Sabe o Segredo do Sagattus!)
Revisão: Jihad (... Que não vai contar procês!...eheheheh)

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com: Ronaldo Merh@j!
"Humilhado e decidido à voltar a ser um herói respeitado, o Gigante decide... treinar! Ele ele usa seu gênio inventivo para desenvolver aparelhos que o ajudam a ficar mais rápido. Mal sabe ele que nem a própria Vespa acredita muito nessa história toda.O desfecho dessa história vemos em Tales to Astonish 51. Acho que teremos muitas dessas conexões pela frente!"
Fonte: Blog Cronologia Lógica Marvel

9 comentários:

  1. Nossa, como o uniforme do Tufão era feio quando ele apareceu na primeira vez. Será que foi nessa época que ele ficou fissurado na Vespa?

    Ótima edição, ficou bacana como todas as outras, obrigado a todos os envolvidos!!!

    ResponderExcluir
  2. O nome dele original não era Human Top (Pião Humano) nessas histórias? Que eu me lembre ele só adotaria o nome de Tufão (Whirlwind) posteriormente, junto com um novo uniforme.

    é mais ou menos o caso do Pete-Past-Pot (Pete Pasta de Cola) que só posteriormente mudaria o nome pra Ardiloso. São vilões com nomes ridículos, mas originalmente se chamavam assim.

    ResponderExcluir
  3. sim, nano... o nome em inglês era Human Top, só que optamos pelo nome de Tufão, logo de uma vez, em português!... Como ele viria a ser conhecido depois! Pião Humano, definitivamente, não dá! eheheheh!

    ResponderExcluir
  4. É que a própria Abril chamou o Human Top de Pião Humano (Origens dos Super-Heróis Marvel 2, pág. 76), eles só chamaram ele de Tufão quando de fato ele era o Whirlwind. Em suma, ele foi sim batizado pelas editoras brasileiras. E lembre-se que cedo ou tarde terão que fazer a história em que ele muda de uniforme e se torna o "tufão" e daí como vão explicar nos diálogos: "Eu era o tufão e agora virei o tufão"? E os heróis: "O tufão virou o tufão!". Na minha opinião vai ficar esquisito.

    Seria como chamar o Ardiloso desde sempre de Ardiloso, isso perderia todas as piadas referentes que os heróis fazem ao fato dele já ter sido chamado de Pete Pote Cola. E pode ter o mesmo tipo de brincadeira nos diálogos em relação ao Tufão. Por isso é perigoso ignorar essa questão do nome dos personagens por gostos pessoais.

    ResponderExcluir
  5. Ôpa... Polêmica...
    Não podemos ignorar o ridículo nome Pião Humano porque realmente a galera da Marvel vai fazer comentários e piadas. Mas eu ignorei esse nome na Cronologia Lógica Marvel... Assim como também ignorei o nome Pote de Cola...
    O Tufão muda de nome quando resolve dar um "alt-ctrl-del" em sua carreira de crimes e muda tudo... uniforme, habilidades ninjas, visual, até um "alias" ele arruma! Mas pra mim ele sempre vai ser o Tufão, porque esses nominhos da Silver Age da Marvel são de doer.
    Quando chegar a hora, pode usar uma frase do tipo: "Eu sou o Tufão e agora fiquei mais poderoso"...
    (Sei que o Nano vai comer minha alma com a frase acima)... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ronaldo, eheheh! tá aí uma boa frase, para matar a polêmica e ir em frente!

      Excluir
  6. Só acho que deveriam ter debatido isso antes de diagramar a revista né... Sei lá eu sou contra rebatizar personagens... Por mais que eu odeie o nome "Mago" para o Wizard, porque magia não tem nada a ver com ele, essa é a tradição das editoras, é assim que foi publicado no Brasil.

    Mas já que fizeram desse jeito, paciência.

    ResponderExcluir
  7. Certo, Nano... na próxima dúvida que tivermos sobre um personagem, colocaremos em discussão, para que todos fiquem felizes e satisfeitos! ehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...