Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Incrível Hulk v1 003 [Versão HQ Vintage]

"Banido No Espaço Sideral" (1962)
012
Catalogado!
Scan: HQ Vintage e Blog Cronologia Lógica Marvel
Digitalização: Ronaldo Merh@j    
Edição de Imagens e da Capa: Nano Falcão

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com: Ronaldo Merh@j!
"dessa vez o Hulk enfrenta o Circo do Mestre do Picadeiro. Uma das coisas legais nessa edição é que o Mestre do Picadeiro já havia aparecido antes na edição 5 da revista "Captain America Comics" de 1941. Eles continuam pilhando vilarejos na América, usando o poder hipnotizador do Mestre do Picadeiro. 
    O ponto negativo fica por conta de que a revista traz um flashback mostrando tudo o que aconteceu na história da criação do Hulk. Só que isso aconteceu duas edições antes..."
Fonte: Blog Cronologia Lógica Marvel 

3 comentários:

  1. Na verdade, a recapitulação frequente da origem do Hulk em todos os números, tem uma lógica: conquistar novos leitores. Vale lembrar que naquela época, os editores tinham consciência de que cada revista podia muito bem ser a PRIMEIRA edição dessa revista a ser comprada por algum leitor curioso (que por acaso ouviu falar do gibi). Não haviam comics shops, e edições antigas não eram tão fáceis de conseguir (o que explica o grande número de revistas dedicadas a reedições na segunda metade dos anos 60 e primeira metade dos anos 70).

    Então para o leitor não ficar perdido, Stan tratava de recapitular a origem. Ele usou desse expediente também nos primeiros números do Quarteto Fantástico, só parando depois das 11 primeiras edições, quando o grupo já estava consolidado, e não havia mais essa preocupação de que os leitores tinham alguma dúvida de quem eles eram.

    Também vale lembrar que a primeira revista do Hulk era bimestral. A edição numero 01 do hulk já havia saido há quatro meses atras quando da publicação desse número 03.

    ResponderExcluir
  2. Mas não com tanta frequência quanto antigamente, ainda assim aparecia a origem do Hulk em algumas edições...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...