Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

sábado, 19 de outubro de 2013

Cavaleiro Fantasma v1 001 [Quase Masterwork!]

"A Origem do Cavaleiro Fantasma" (1967)
Kid Colt Fora-da-Lei: "A Ameaça do Criador de Máscaras" (1962)
...E agora... que rufem os tambores indígenas!... Está na hora DAQUELE QUE CAVALGA OS VENTOS DA NOITE, no blog do Grego! Como prometido, aí está, o primeiro trabalho da equipe ERA MARVEL no faroeste marvel!... E isso é só o começo... Boa leitura a todos!
TGR001
Catalogado na Seção Pré-Cronologia Marvel
Scan: Divisão Caveira da Equipe Era Marvel
Tradução: Deadpool
Diagramação: Digaun
Restauração: Dubinho
Revisão, Adaptação e Finalização: Aquiles Grego

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com... Nano Falcão!
"Que belo lançamento... bem traduzido, diagramado e restaurado... todo mundo está de parabéns pela edição!

Um detalhe interessante: o desenhista desta história, DICK AYERS, já havia, no final dos anos 40, sido um dos criadores do CAvaleiro Fantasma original, criado pela editora Magazine Enterprises. Numa época em que tanto o faroeste quanto as histórias de terror estavam em alta, o Cavaleiro fez sucesso sendo uma combinação dos dois! Foi inclusive publicado no Brasil por diversas editoras!

Só que devido as restrições do Comics Code a partir de 1954, não havia mais como um gibi deste ser publicado. Pouco tempo depois, a própria editora faliu. Foi assim que nos anos 60, Ayers, que já colaborava há anos com a Marvel, pediu para trazer de volta o personagem que havia criado. Juntaram-se nessa missão os roteiristas Roy Thomas e Mike Friedrich, que reformularam o herói do oeste, lhe dando uma nova origem e identidade secreta (de resto o uniforme era bem similar, assim como o fantasmagórico cavalo branco).

Roy Thomas e Mike Friedrich, mais tarde, estiveram envolvidos na criaçaõ de um outro Ghost Rider, nos anos 70: sim, o Motoqueiro. Agora o western estava em baixa, mas o terror tinha voltado a ser permitido nos gibis americanos. E como o nome Ghost Rider era muito bacana decidiram, mais uma vez, reformular o personagem.

Mais tarde, o cavaleiro voltou, mas com o nome inicialmente alterado para "Night Rider". O problema éque essa era a alcunha de um grupo racista semelhante a Klu-Klux-Klan que se vestia de branco no Alabama (bom os editores não tinham como saber de tudo). Mas pra evitar esse tipo de terrível associação, mudaram novamente o nome para "Phatom Rider".

Nos anos 90, a Marvel decidiu unir todos os Ghost Rider numa mesma linhagem, e assim, finalmente o Cavaleiro Fantasma original pôde novamente ser chamado por seu nome original. Nada mais justo para quem na verdade foi o primeiro!"

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ÔÔÔÔÔBAAAAAA....COMO JÁ DISSE:QUANTO MAIS RARO E INÉDITO MELHOR.VALEEEEEEEEU!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado valeu equipe era marvel

    ResponderExcluir
  4. Leiam ouvindo Johnny Cash...... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouçam ouvindo "Ghost Riders in the Sky", eheh.

      Excluir
  5. VÁ NA SEÇÃO "PRE-CRONOLOGIA MARVEL" E CLIQUE EM "TGR1"! LÁ O LINK DO CAVALEIRO JÁ FOI AJUSTADO.

    ResponderExcluir
  6. hotfile foi desativado, seria possível repostar em outro servidor? obrigado desde já! \m/

    ResponderExcluir
  7. VÁ NA SEÇÃO "PRE-CRONOLOGIA MARVEL" E CLIQUE EM "TGR1"! LÁ O LINK DO CAVALEIRO JÁ FOI AJUSTADO.

    ResponderExcluir
  8. link da edição off no FileSwap

    ResponderExcluir
  9. Pega no Apex DC++, Werewolfx, ou peça no baú da marvel!!!

    ResponderExcluir
  10. Link quebrado aqui e no pré-cronologia :(

    ResponderExcluir
  11. FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES NO BAÚ DA MARVEL E CONSIGAM TODAS AS EDIÇÕES QUE PRECISAREM DA CRONOLOGIA!!! CASO O LINK ESTEJA AVARIADO, SOLICITE... QUE O PESSOAL RESTABELECE!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...