Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Strange Tales v1 134

"O Desafio do Vigia" (1965)
"Que A Terra Seja Meu Campo de Batalha" (1965)
247
Catalogado!
Tradução: Nano Falcão e Deadpool
Diagramação: Homem Sem Medo  
Revisão: Torak
Edição da capa e finalizações: Nano

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com... Nano Falcão!
"Em 2011 começava uma odisséia que levaria a criação do grupo "Era Marvel". Tinhamos já lançado a primeira aventura do Homem de Ferro em Tales of Suspense, a primeira do Thor em Journey into Mystery, e até a primeira do Homem-Formiga em Tales to Astonish! Mas havia um herói insuspeito que teve sua própria série no início da Era de Prata e era mais do que apenas um membro coadjuvante na (então) principal equipe de heróis da casa.



O TOCHA HUMANA se tornou o carro-chefe da Strange Tales, revista que até então era uma antologia de ficção científica e fantasia, no número 101, tendo ali publicadas suas aventuras solo. É isso mesmo, o Tocha Humana já chegou a ser o membro mais popular do Quarteto, e um personagem que tinha suas próprias aventuras antes mesmo do Homem-Aranha ganhar sua revista, do Homem de Ferro e do Demolidor aparecerem!



Não era tão estranho assim. Afinal o TOCHA HUMANA era um dos principais astros da antiga Timely, a editora que se tornaria a Marvel nos anos 60, tendo sido criado por Carl Burgos em 1939 e principal atração da Marvel Mystery Comics, além de depois ganhar revista própria! Ele era então um andróide criado em laboratório que chegou a ter um parceiro-mirim, o Centelha. No final dos anos 40, os super-heróis saíram de moda, e o Tocha Humana original caiu no limbo dos super-heróis.



Mas com o início da Era de Prata, em 1956, eles voltaram a moda novamente. E uma das novidades era reformular antigos personagens. Foi o que fez a DC, que criou um novo Flash, um novo Lanterna Verde, um novo Gavião Negro, só pra citar alguns.



Então quando Stan Lee & Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico em 1961, decidiram também reformular um dos antigos heróis esquecidos. E escolheram o Tocha. Só que agora ele seria humano, e mais, seria um adolescente. Alguém com quem parte do público leitor poderia se identificar. Um jovem comum que curtia carros e garotas, e que adorava ser um super-herói. 



Então era questão de tempo o Tocha Humana ter sua própria série, que estreou em outubro de 1962 em Strange Tales 101. O Doutor Estranho apareceria somente no número 110, como atração "back-up". Mas com o tempo, outro adolescente roubou os holofotes: ao contrário do Tocha, um jovem com problemas sociais, dificuldades com as garotas e pobre demais para andar as voltas com carrões. Não por acaso ele e o Tocha acabariam se estranhando inicialmente, porque as diferenças entre eles eram imensas. Seu nome, se você ainda não sacou, era PETER PARKER, o Homem-Aranha!



As histórias do Tocha foram perdendo a popularidade em Strange Tales e as vendas da revista devem ter começado a fazer água. Ou talvez também pese o fato que em 1965 Stan Lee decidiu dar ouvidos a muitos leitores que questionavam como Johnny e o Coisa (com que o herói passara a fazer dupla um ano antes) podiam estar na Strange Tales no meio de aventuras em mais de uma edição que aconteciam no Quarteto Fantástico? O mesmo era questionado sobre Homem de Ferro, Gigante, Thor e Capitão América, membros dos Vingadores. Hoje em dia parece lógico que são momentos cronológicos diferentes, mas naquela época não era tão lógico assim. Lembrem-se que continuidade era um conceito relativamente novo nas histórias em quadrinhos.



Pra piorar as coisas, Stan estava começando a estender as histórias, que durariam mais de uma edição. Agora com histórias em continuação ficava mais dificil explicar como heróis no meio de uma batalha em Vingadores ou Quarteto Fantástico podiam ter aventuras solos em outras revistas - e que essas também fosse com continuação. Então eles adotaram em meados de 65 uma solução radical (e que felizmente não durou muito): nenhum herói com série solo faria parte de uma equipe. Com exceção do Capitão América, mas isso porque em Tales of Suspense estavam publicando aventuras suas na Segunda Guerra Mundial, ou seja, era uma linha de tempo diferente do presente, onde ele tinha histórias nos Vingadores. 



Assim o Tocha Humana e o Coisa tiveram que sair da Strange Tales para dar lugar a outra atração que faria sucesso na segunda metade dos anos 60 - no auge da moda James Bond! 



Essa é a última história do Tocha Humana em Strange Tales e completa um ciclo. Nós da Era Marvel estamos orgulhosos em termos terminado mais essa série: foram 34 edições na íntegra, não só com as histórias solo do Tocha na Era de Prata, como também trazendo todas as atrações "back-ups" da revista. Traduzi as 10 primeiras edições, com exceção da 103 feita pelo Edgar Panza (fiz as back-ups dessa também, entretanto). Depois tive que largar a publicação para tomar conta de tantas outras da sempre crescente linha da Marvel naqueles tempos. Uma penca de gente passou pelas páginas dessa revista, que temo até esquecer alguém (e se eu esquecer, me desculpem): Dubinho, Pauldoxa, Ronaldo rrb, Mr. ACDC, Aquiles Grego, Eduardo Silva, Fábio Torak, Karlus, Raniery Silva, Deadpool, Kiko Cabral, Homem Sem Medo, Jihad, Aldebaram, eu tenho certeza que ainda estou esquecendo alguém, rsrs. Lembrando sempre que todas essas edições você pode encontrar na "Cronologia Marvel" no link ali do lado.



E já que eu acendi a luz, hora de apagar. Mas isso não é um fim, apenas uma página virada. Agora chega de papo e boa leitura!"
Fonte: Blog HQ Vintage

4 comentários:

  1. Que bom!!! Isso quer dizer que O GREGO ESTÁ DE VOLTA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço para baixar as revistas. Meu e-mail é
    ronaldoaguiar84@hotmail.com. Fico no aguardo de uma resposta e desde já
    agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como faço para baixar as revistas. Meu e-mail é
    ronaldoaguiar84@hotmail.com. Fico no aguardo de uma resposta e desde já
    agradeço a atenção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...