Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

domingo, 24 de novembro de 2013

Tales Of Suspense v1 069

"Se Tenho que Morrer Que Seja Com Honra" (1965)
"Meia-Noite no Castelo de Greymoor" (1965)
265
Catalogado!
Scan: HQ Vintage, Cronologia Lógica Marvel e Rapadura Açucarada
Tradução: Ronaldo Merh@j 
Revisão e Letras: Nano Falcão
Digitalização: Eudes Honorato

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com... Ronaldo Merhaj!
"É natural que a armadura de Tony Stark cause inveja a muitas pessoas. Já sabemos também que o intelecto avançado do herói impede que alguém consiga imitá-la. Mas não cansamos de ver gente tentando. Depois do Dínamo Escarlate, a galera comunista nos apresenta mais uma armadura... Dessa vez feita de um material aparentemente mais resistente. É a chegada do Homem de Titânio.
    Um bom plot para o Homem de Ferro, apesar da história, se arrastar um pouco. O sentimento de patriotismo americano aflora bastante e é até certo ponto questionado quando vemos Byrd exigindo que a honra do capitalismo seja defendida pelo herói. Concordo que o Homem de Titânio tenha se mostrado uma ameaça mundial, mas lutar pelo país é algo um pouco diferente das premissas do antigo Vingador."
Fonte: Blog Cronologia Lógica Marvel 

Um comentário:

  1. Acho que vou tornar as coisas interessantes nos comentários deste post, rsrs. Meu amigo e parceiro Ronaldo Merh@j vai me desculpar mas eu discordo que essa história foge das premissas do Homem de Ferro. Muito pelo contrário. A história de origem já é uma história política, o sujeito está lá em plena guerra do Vietnã quando é capturado pelos "comunistas malvados". Tony Stark sempre esteve mais envolvido na Guerra Fria do que qualquer super-herói da Marvel. Até porque durante toda a era de prata ele foi um fabricante de armas (ele só parou de fazê-las nos anos 70, quando isso já não pegava bem). O alinhamento de Stark com a Casa Branca era inevitável. Tanto é que esse é o motivo do senador Byrd questioná-lo, porque Stark tem contratos com o governo, e Byrd acha que o "playboy" pode deixar as forças armadas na mão na corrida tecnológica. E o confronto com o Homem de Titânio faz parte dessa corrida, da mesma forma que a corrida espacial era uma corrida tecnológica no período. Por isso na lógica da Guerra Fria, que transformava até as olimpíadas em queda de braços entre os dois países, é claro que há pressão para o Homem de Ferro atender o desafio.

    Lutar contra os russos era o que Tony Stark mais fazia. Foi assim em Tales of Suspense 42 (O Ator e o Bárbaro Vermelho), Dínamo Escarlate (Tales of Suspense 46 e 52), Viúva Negra (Tales of Suspense 52, 53, 57, 60 e 64), Unicórnio (Tales of Suspense 56), pra só listar as publicadas até agora. E será assim em várias outras edições futuras...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...