Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

sábado, 22 de março de 2014

Homem-Aranha v1 032

"Homem em Fúria" (1966)
296
Catalogado!
Scan: HQ Vintage
Produção: Nano Falcão

6 comentários:

  1. Olá Aquiles!!!
    Será que possui algum link dessas revistas sem restauração? Pois eu tenho uma revista dessa em meu PC e a qualidade está diferente, porém acho que com essa restauração, a leitura parece ficar mais cansativa e até mesmo parece reduzir a qualidade dos desenhos. Vale lembrar que não estou criticando o trabalho de ninguém aqui, até pq acho que essa iniciativa é esplendorosa e muito bem feita por todos da equipe.
    Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumpadre eu tenho a versão anterior e ela não tem nem 9 megas de extensão, essa nova versão tem quase 20 megas, cada pagina tem quase um mega. De que forma a qualidade dos desenhos seria reduzida se ela pode ser ampliada em escala muito maior que o outro scan sem borrar??? A outra versão que rolava era de um gibi da editora abril, em formatinho, com cortes de balões, texto simplificado (e até um pouco mais infantil), cores aplicadas aqui no Brasil (diferente do original norte-americano), desenhos retocados e até quadrinhos inteiros suprimidos! A leitura pode parecer mais "cansativa" porque a versão da Abril tinha 19 páginas pequenas (a versão original tem 20 em páginas maiores), menos quadros e claro, menos balões e caixas narrativas, ou seja, MENOS TEXTO! Mas quem preferir a versão deformada e suprimida, tem vários sites completistas por aí que não se importam com a qualidade do material oferecida aos leitores. É só procurar no google!

      Excluir
    2. Não digo qualidade de renderização, mas sim do próprio desenho mesmo. Parece que é aplicado algum tipo de camada nas imagens que fazem elas ficarem mais claras, e fica parecendo que a arte saiu sem detalhes finais. Detalhes mais escuros como sombras e outros traços parecem sumir com essa camada. Diferença que pode ser facilmente notada se pegarmos uma das Strange Tales de 63 por exemplo. As histórias do tocha parecem sem alguns detalhes (de sombra principalmente), enquanto que as outras histórias aí sim aparece certos detalhes, parece que o desenho fica mais vivo, com artes finais, na minha opinião um desenho melhor. Aposto até que sem essa camada, os desenhos das scans ficariam mais parecidas com o próprio gibi, e até mesmo mais leves.

      Excluir
    3. Olha, esse scan aí é de uma publicação brasileira. Ou seja, é uma versão do próprio gibi. Não é uma versão digital. É exatamente como foi publicado pela editora Panini que por sua vez é igual a edição americana da Marvel Masterworks, a única coisa que muda é a língua, obviamente. Tenho também os scans das revistas originais da Marvel dos anos 60, e a única coisa de diferente que notei foi o amarelo das páginas e certa quantidade de sujeira... Vale lembrar que a Abril aplicava OUTRAS CORES, e isso poderia "escurecer" a arte, assim como eles retocavam os desenhos porque as vezes precisavam mexer neles pra caber tudo numa página de formatinho.

      Excluir
  2. link eu não tenho, mas tem sim a versão do spider-team para essa edição... é só questão de você procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão não era do spiderteam e sim do gibihq... o spiderteam a divulgava no seu blog antes do projeto de relançar todas as revistas do aranha com melhor qualidade, só esclarecendo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...