Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Homem-Aranha v1 033

"O Capítulo Final" (1966)
305
Catalogado!
Scan: HQ Vintage
Produção: Nano Falcão

Lavando a Roupa Suja "Marvel" Com... Ronaldo Merhaj e... Nano Falcão!!
"Uma das historias mais clássicas do Homem Aranha é contada nessas edições da revista Amazing Spider-Man (e uma das capas mais icônicas do cabeça de teia na edição 33). Um drama obra-prima de Lee e Ditko, com todos os ingredientes que tornam o Aranha um herói diferenciado. Ele não é somente um jovem inseguro... ele possui também um lado cheio de ira, que trabalha inconsequentemente quando procura por um resultado."
Fonte: Blog Cronologia Lógica Marvel

"Finalmente com texto na íntegra, sem cortes nem retoques, com as cores originais restauradas e formato americano, o fim de uma das primeiras sagas do Aranha quando Peter Parker corre contra o tempo para salvar a vida da Tia May! Essa capa é considerada até hoje uma das mais clássicas da longa história da revista Amazing Spider-Man e mostra um dos momentos mais dramáticos desta história!"
Fonte: Blog HQ Vintage

7 comentários:

  1. alguem me diz ae porque chamam agora d espantoso, ao inves d espetacular homem aranha, que era como a abril chamava?
    hsm

    ResponderExcluir
  2. Pra não confundir com a revista "Spectacular Spiderman" lançada em 1976, Anônimo. A Amazing Spiderman tinha que ser chamada de outro nome, mas não podia ser simplesmente "Homem-Aranha" porque tem a revista SpiderMan de 1990. Alguns a chamaram de "O Incrível Homem-Aranha", mas como Incrível é o Hulk, o grupo Spider Team, o Só Quadrinhos e o Baú da Marvel decidiram chamar a série de "O Espantoso Homem-Aranha", uma das traduções para a palavra Amazing.

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores histórias que eu já li. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos...
    É muito gratificante o trabalho que vocês vêm executando à frente dos títulos Marvel ligados à Era de Prata.
    E quando o assunto diz respeito ao Homem-Aranha, a emoção é ainda maior (pelo menos para mim).
    Pode ser coisa de fã velha e rabugenta, mas para mim, esta fase Lee e Ditko é talvez a melhor do teioso. Ditko é magistral!! Se John Romita Sr. nos presenteou com o Peter, Mary Jane, Gwen Stacy e Harry Osborn definitivos, Ditko simplesmente é o responsável pela criação do traje mais clássico de todos os tempos. Nem Superman, nem Batman. Talvez quem possa concorrer no quesito figurino definitivo sejam o Hulk (eterna calça roxa) e o Capitão América.
    É olhar para este traje de aranha e perceber que uma marca, um produto de sucesso supera o tempo e não precisa ser mudado em nenhuma década, nenhum século..
    Fico a imaginar daqui há 50 anos.. o Homem-Aranha, com seu uniforme azul e vermelho, os olhos enormes... balançando com sua teia pelos prédios de NY, tornando a vida de jovens e velhos leitores mais feliz (até a última página)
    valeu, amigos...
    sempre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também considero essa fase do teioso a melhor Lucy. É a fase do herói adolescente, dos seus tempos na escola, onde o personagem na sua identidade secreta era mais introvertido e solitário. A medida que fui entendo mais de storytelling, comecei a entender porque gênios como Alan Moore admiram e cultuam Ditko. Seu senso de ritmo sensacional, seu controle absoluto do tempo nas páginas dos gibis que ele desenhou influenciaram dezenas de desenhistas subsequentes, de tal forma que muita gente hoje não vê grande coisa, apenas desenhos considerados datados e longe da perfeição técnica que hoje tantos artistas esmeram. Mas foi Ditko que desenvolveu muitos truques narrativos que até hoje a indústria inteira dos quadrinhos é cativa. O homem chegou até a influenciar Watchmen! E isso não é pra qualquer um. Embora a safra de histórias de Ditko com o Homem-Aranha e o Doutor Estranho estejam acabando, eu decidi voltar um pouco atrás no tempo e apresentar outros trabalhos dele, como a Amazing Adult Fantasy. Espero que os leitores acompanhem.

      Excluir
  5. Ótima história provindo da não menos que excelente arte do grande mestre Steve Ditko,valeu galera da equipe do grego,por mais um sensacional scan,nunca tinha me interessado pelo Spider,mas agora que comecei a ler,está se mostrando um magnífico personagem...\o

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...