Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

domingo, 5 de abril de 2015

ERAMARVELCAST 005 - CRONOLOGIA MARVEL



Muita discussão entre o Grego, Aldebaram50 e Digaun sobre o complexo conceito da Cronologia Marvel!!!


 

2 comentários:

  1. Galera, muito bom este assunto... Discutir a cronologia Marvel não é para qualquer um, muito menos entende-la. Creio que até mesmo hoje em dia Stan Lee teria dificuldade, pois os atuais escritores mudaram e muito o universo que nós conhecemos. Uma proposta ousada de unificar o Ultimate com o 616.
    Lembremos de personagens como o Rom, que entra claramente na cronologia mas, não pode ser mais citado das histórias como referências e que abrangeu todos os personagens principalmente na guerra dos espectros.
    Conan, Sonja, Krull, são outro emblemas clássicos, foi bom na época, mas não entram hoje na referência de personagens. Lamento que não sejam mais, mais isso se deve primeiramente aos interesses comerciais. Logo Star Wars voltou para os braços da Marvel... o que podemos esperar? Micronautas,também foram marvel... e Força de Ataque Morituri, trás pequenas referências ao passado histórico da marvel. é realmente uma assunto delicado, que na minha visão depende do nosso gosto e amor pelo personagem e a vontade de trazer o mesmo para a cronologia.
    Postando uma edição do homem aranha no tópico Saga do Clone, vi a edição (3) Vingadores x Liga da Justiça... como explicar essas coisas? desejo dos fãs? jogada de vendas? enfim... vamos ler mais!

    ResponderExcluir
  2. Os crossovers do Conan com o universo Marvel acontecem em What If? e não na revista dele. E What If é uma revista plenamente dentro da cronologia.

    Se o critério for "encontro", tem pelo menos uma "viagem temporal" do Doutor Estranho que encontra o Sargento Fury. E Sargento Fury tem um IMPACTO muito MAIOR dentro do universo marvel que o Conan - que é um personagem licenciado, não da Marvel, realmente - pra ser considerado fora da cronologia.

    Outro argumento é que Conan "apareceu dentro da era de prata". Ora, Sargento Fury TAMBÉM. Ele não foi um personagem criado nos anos 40, mas somente em 1963.

    Já em relação ao material da Timely, nem tudo nele é canônico - tanto que o próprio Stan recontou as historias do capitão américa na segunda guerra mundial em Tales of Suspense. É bem diferente do Sargento Fury, que foi publicado pela própria Marvel Comics, a partir de 1963, e mesmo com usas histórias se passando nos anos 40, tem uma relaçaõ umbilical com as histórias que se passavam no "tempo presente", que estavam sendo publicadas no mesmo período. Um bom exemplo é a introdução do Barão Zemo um mes antes dele aparecer em Vingadores. O primeiro encontro do Capitão América e Nick foi em Sargento Fury. Muitos dos conceitos envolvendo o Barão Strucker e a Hidra, que afetariam a serie Nick Fury agente da Shield e Capitão América, também foram inseridos em Sargento Fury.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...