Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Invasores v1 017

"A Origem da Mulher-Guerreira" (1977)
3050
Catalogado!
Scan: Arte HQS
Tradução e Diagramação: Digaun
Cortes das Margens: Aquiles Grego

12 comentários:

  1. Acho essa iniciativa de traduzir essa série em particular fantástica. Sem falar nas referências que o tradutor acrescenta (aquela do John Bull e o seu equivalente brasileiro foi demais). Obrigado pela oportunidade de conhecer mais sobre os Invasores. Ganhei minha semana com essa edição.

    ResponderExcluir
  2. kkkk pensei que ninguém notaria, e infelizmente é verdade né!?!

    E eu, sendo fã do Capitão, quase que é uma obrigação fazer Os Invasores!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de cortar as margens, Aquiles, foi mal!

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver essa piadinha sobre a nossa presidenta. Se você vivesse em uma ditadura, meu irmão, esta hora estaria preso e sendo torturado só por essa graça.

    ResponderExcluir
  5. Todos tem direito à opinião... Certo, anônimo?? Você só tem que corrigir um erro de português... a frase é: "nossa presidente"... Não existe "presidenta" no nosso idioma.

    ResponderExcluir
  6. Esse assunto já foi debatido exaustivamente por profissionais da língua portuguesa: é ponto pacífico que a forma é aceitável e correta. E, se quiser corrigir "erros" de português, é só abrir os scans traduzidos pelo Digaun que está cheio de erros grosseiros lá. É de doer os olhos.

    Mas, voltando ao assunto, pelo visto, nenhum de vocês viveu em uma ditadura pra proferir tamanho absurdo. Criticar, vá lá (afinal, isto daqui é uma DEMOCRACIA), mas há de se argumentar com base em fatos. Se nem mesmo aquele governinho fascistinha lá de SP pode ser classificado de ditadura. Foram todos eleitos democraticamente. Ditador, gosta é de GOLPE. Coff, cofff.

    Digaun como cientista político é um ótimo tradutor. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. P.S: É só minha opinião. Vive la démocratie!

    ResponderExcluir
  8. Sei... "a forma é aceitável e correta"... Então, posso adjetivar a presidente do brasil de: "Governanta do País"??? Eheheh... Tá vendo que como não dá, meu amigo? Esses "professores e profissionais" da língua portuguesa formados sob a égide da cultura socialista e marxista logicamente iriam "puxar a sardinha" pro lado que eles achassem melhor!... É assim que funciona a máquina de pensar de quem defende esse tipo de ideologia.
    Rui Barbosa deve estar "se virando" no túmulo com essa sua afirmação... coitado dele!

    Pra terminar, meu jovem... ABRA OS OLHOS!!! Tente se informar sobre o que está acontecendo na Venezuela!! O Governo de Nicolas Maduro está matando e aterrorizando o povo daquele país, que aliás, é nosso vizinho!...

    Governo este, que tem apoio de Dilma e Lula, pois todos pertencem ao nefasto FORO DE SÃO PAULO, formado em 1990 com ajuda de quem???...
    do DITADOR FIDEL CASTRO de CUBA!!!

    Ainda finalizando: A edição 17 dos Invasores foi postada sem revisão, observaste?... Será devidamente REVISADA e postada novamente.

    Até Mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição do Dicionário Houaiss de 2009 possuía a palavra , ou seja, de antes da eleição de Dilma. Mais do que isso, segundo especialistas da equipe do Dicionário Aurélio, o termo existe pelo menos desde 1872, existia no dicionário Cândido de Figueiredo em 1899 e foi incorporada aos outros compêndios do nosso idioma em 1925. Machado de Assis, o grande escritor brasileiro, usa a palavra em seu mais do que clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas, publicado em 1880.
      E segundo a lei federal 2.749, de 1956, do senador Mozart Lago (1889-1974), determina o uso oficial da forma feminina para designar cargos públicos ocupados por mulheres.

      Excluir
  9. Então concordamos em discordar. Ficamos combinados assim. Que bom que, apesar dos pesares, ainda vivemos em um país democrático onde podemos expressar nossas opiniões sobre o governo sem o risco de sermos presos por isso. Pena que alguns não pensam assim e querem abrir mão desse direito tão arduamente conquistado com palavras de ordem a favor da volta da ditadura e apoiando um golpe de estado orquestrado por uma oposição sedenta por poder que manipula a população (cuja indignação com a classe política é legítima) para atender seus interesses.

    Mas é isso aí, amigo. Não vamos entrar em conflito por causa disso, pois, apesar de divergirmos em análise, ambos queremos o mesmo: o que é melhor para o país e para o povo. Só espero que, nas próximas eleições, tenhamos opções melhores que a petralhada e a tucanada. Afinal, são todos farinha do mesmo saco. E o mais importante: que não só exijamos mudança, mas que sejamos essa mudança e que eduquemos nossos filhos para que sejam pessoas honradas e éticas e, assim, possam construir um mundo melhor do que este que (por ação ou omissão) ajudamos a criar.

    Fica na paz, amigo. E continue o bom trabalho (mas revisem essa bodega direito. Hehehe).

    ResponderExcluir
  10. Ok, ok, eheheh, pode deixar... Às vezes, o tempo exíguo não nos permite fazer todos os trabalhos pertinentes às scans... Mas, veja como uma amostra à disposição do esforço inquestionável do Digaun de trazer para o português uma obra fantástica ignorada pelas editoras brasileiras! E digo mais... Ele fê-la com muito mais dedicação e dignidade do que os profissionais fariam... A Revisão é um detalhe que resolveremos depois.

    Concluindo o papo, crítica construtiva é sempre interessante. Ela ajuda a progredir... Mas não devemos detratar o trabalho de alguém que faz o mesmo apenas e tão somente pelo amor à Nona Arte. Reflita sobre isso.

    Fique em paz também, amigo. Grato pelas palavras, pela sinceridade. É sempre bom discutir, em bons termos, sobre o país e sobre o povo brasileiro... Como você disse: Viva a democracia!

    Até Mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...