Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação sobre os links para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis e Links... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

terça-feira, 31 de julho de 2018

Rawhide Kid v1 017

"Cuidado!... Com Rawhide Kid" (1960)
RHK17
Catalogado Na Seção Pré-Cronologia!
Produção Original: Marvel Comics
Scan: HQ Vintage
Produção: Nano Falcão

Lavando a "Roupa Suja" da Marvel com... Nano Falcão!!!:
"Hoje, 22 de janeiro, declaramos o início das comemorações dos 100 ANOS DO "REI" JACK KIRBY! Traremos no decorrer de 2017 algumas revistas ainda não lançadas em qualidade "master", outras sequer lançadas no Brasil em português, de momentos pontuais que fazem jus a majestade do mais prolífico, influente e criativo dos desenhistas norte-americanos, sem o qual não teríamos a miríade de personagens que hoje são inclusive sucesso no CINEMA. 

Um desses momentos antológicos é a reformulação do herói de faroeste RAWHIDE KID - no Brasil chamado pela RGE imbecilmente de "Billy Blue", mas aqui devidamente com seu nome original. E vocês vão ver na sua história de ORIGEM que não há como mudar o nome do personagem, aliás.

Rawhide Kid foi a primeira SÉRIE que Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers trabalharam juntos. O mesmo trio que faria Quarteto Fantástico, Homem-Formiga, o Incrível Hulk, o Poderoso Thor e Sargento Fury... Eles já haviam feito histórias juntos de fato em Tales to Astonish, Strange Tales e Journey into Mystery. Mas eram contos fechados de monstros. Uma série pra valer, desenvolvendo um personagem protagonista, foi nesse gibi de faroeste.

Um verdadeiro "laboratório de idéias", Rawhide Kid é o protótipo do "estilo Marvel" e tem várias idéias que depois veríamos nas revistas de super-heróis. Diga-se de passagem, Rawhide Kid em muitos aspectos TAMBÉM É UM SUPER-HERÓI. Ele não tem poderes? Ora, Capitão América e Nick Fury também não tem! A quem estranhar o "primeiro número" ser o 17, o fato é que Rawhide Kid foi uma revista lançada em 1955, que durou dois anos até ser cancelada. Em 1960, Stan Lee resolveu relançar o personagem, concebendo assim uma nova identidade secreta, um novo visual, e uma nova origem. Exatamente como a DC reformulava seus super-heróis da Era de Ouro para a Era de Prata, dá pra dizer que a Marvel também começou da mesma maneira!

Conheça o PRIMEIRO TIO BEN da Marvel (não estamos brincando)! O primeiro jovem PERSEGUIDO PELA LEI e INCOMPREENDIDO pela sociedade que o consideram um criminoso, apesar dele ter jurado devotar sua vida a combater os criminosos! Tais semelhanças não são mera coincidência com um certo cabeça de teia... Então sem mais delongas, baixe a revista e veja se não podemos nos perguntar se na verdade "tudo começou" de fato foi com essa revista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...