Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

domingo, 14 de agosto de 2022

Fantastic Four v1 129

 
"O Quarteto Terrível... Mais Um" (1972)
1346
Catalogado!
Produção: Marvel Comics
Argumento: Roy Thomas
Desenhos: John Buscema
Arte-Final: Joe Sinnott
Colaboradores:
Arte HQS
Divisão Cósmica-Era Marvel
Tradução: Torak
Diagramação: Digaun
Revisão: Ronaldorrb
Finalização: Aquiles Grego
St.: Masterworks!

Informações da Edição:
* Personagens - Quarteto Fantástico [Sr. Fantástico [Reed Richards]; Garota Invisível [Sue Storm Richards]; Tocha Humana [Johnny Storm]; O Coisa [Ben Grimm]]; Agatha Harkness; Flaidermaus; Pinyon; Avius; Quarteto Terrível [Homem-Areia; Mago; Ardiloso; Medusa; Thundra]; Raio Negro.
* Johnny estava namorando Crystalis dos Inumanos desde Quarteto Fantástico #65. Ela foi forçada a retornar a Attilan em Quarteto Fantástico #105 porque seu corpo era vulnerável à poluição do mundo exterior.
*Johnny acredita que Maximus estava no comando do trono Inumano, isso é algo que ele descobriu quando visitou Attilan pela última vez em busca de Crystalis em Quarteto Fantástico #117. Naquela época, Maximus governava o trono Inumano após os eventos de Amazing Adventures (Vol. 2) #5. Raio Negro recuperou o trono Inumano durante os eventos de Vingadores #95 durante a Guerra Kree-Skrull.      Este edição atribui incorretamente Raio Negro recuperando o trono Inumano em Amazing Adventures (Vol. 2) #8, o que não está correto. Nessa história em particular, Raio Negro e os outros Inumanos estão em São Francisco e ocorre pouco antes da Guerra Kree-Skrull.
* A briga conjugal de Reed e Sue aumenta na próxima edição até o ponto em que Sue se separa do marido.
* Por nenhuma razão particular, o Homem-Areia desistiu de seu traje tecnológico que ele começou a usar em Fantastic Four #61 em favor de sua roupa clássica de "bandido" que usava originalmente em Amazing Spider-Man #4. Ele não retorna à sua armadura aprimorada até Fantastic Four #176.
* Alguns fatos sobre Medusa nesta edição:
       Medusa foi um membro fundador do Quarteto Terrível, juntando-se ao grupo quando se formou em Fantastic Four #36. Conforme revelado em X-Men First Class (Vol. 2) #15, sua inclusão na equipe foi manipulada pelo Mago. Ela foi um membro voluntário do grupo em Quarteto Fantástico #43. Desde então, frustrou o grupo em duas ocasiões: em Marvel Super-Heroes #15 e Fantastic Four #94, respectivamente.
* É explicado em Fantastic Four # 131 que Medusa veio a Nova York procurar a ajuda do Senhor Fantástico para determinar se uma nova invenção criada por Maximus tinha alguma aplicação sinistra.
* A primeira aparição de Thundra aqui deixa muito mistério. Aqui estão alguns fatos:
     Thundra vem do século 23, em que um futuro possível da Terra - renomeado Femizonia - é um mundo dominado por mulheres. Sua realidade foi vista pela primeira vez em Savage Tales #1. Esta realidade foi identificada como Terra-715 na Enciclopédia Marvel: Quarteto Fantástico.
        Conforme revelado em Quarteto Fantástico #151, a razão pela qual Thundra está tentando derrotar o Coisa em combate é porque seu mundo está se fundindo com o mundo de Machus, um mundo futuro onde os homens são o gênero dominante. Thundra acredita que se derrotar o homem mortal mais forte do mundo na era moderna, ela impedirá que essa fusão aconteça.
* Marvel Bullpen Bulletins com a Coluna "Stan Lee's Soapbox", Marvel Mighty Checklist e uma nota especial explicando que: "devido à falta de espaço nesta página, os vencedores dos prêmios shazam de 1971 da indústria dos quadrinhos serão anunciados na página de correspondência de Conan, o Bárbaro."
E o anúncio do Início da Era do Terror na Marvel "Macabra", com a Revista de Frankenstein.
* Seção de Cartas "Fantastic Four Fan Page. Um editorial falando de Nostalgia dos velhos tempos do ínicio do Universo Marvel.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...