Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

domingo, 15 de maio de 2022

Fantastic Four v1 127

 
"Onde O Sol Não Ousa Brilhar" (1972)
1307
Catalogado!
Produção: Marvel Comics
Argumento: Roy Thomas
Desenhos: John Buscema
Arte-Final: Joe Sinnott
Colaboradores:
Arte HQS
Divisão Cósmica-Era Marvel
Tradução: M.M. Barros
Diagramação: Digaun
Revisão: Ronaldorrb
Finalização: Aquiles Grego
St.: Masterworks!!!

Informações da Edição:
- Personagens: Quarteto Fantástico, Agatha Harkness; Franklin Richards; Toupeira; Tyrannus; Kala;  Moloides; Kraawl; Alicia Masters (flashback); Cristalys (flashback).
- As ruínas que Ben usa para viajar para Subterrânea são o que resta de uma "casa" comprada por Sue em Quarteto Fantástico #85. Eles descobriram que era o palco de uma das últimas invasões do Toupeira na Terra, onde lutaram contra ele durante Quarteto Fantástico # 88-90, resultando na destruição da casa. O Coisa relata essa batalha anterior nesta edição.
- Johnny está lamentando a perda de sua namorada Cristalys, com quem namora desde Quarteto Fantástico #64. Cristalys foi forçada a voltar para casa em Attilan em Quarteto Fantástico #105 porque a poluição do mundo exterior estava afetando sua saúde.
- Kala conta as origens de seu povo como visto em Tales of Suspense #43. Ela tentou sequestrar vários cientistas para criar armas com objetivo de uma invasão da superfície. Ela foi frustrada pelo Homem de Ferro que a convenceu a se casar com seu capitão da guarda Baxu. Kala afirma que Baxu morreu pouco depois, embora as circunstâncias de sua morte não sejam especificadas. Em Iron Man Annual # 12 há a afirmação de que antes de sua aparição aqui, Kala foi exilada de seu domínio por seu povo.
- Kala relata as origens de seu povo originalmente declaradas em Tales of Suspense #43. O naufrágio de seu domínio foi posteriormente incorporado em um evento muito maior comumente referido como o Grande Cataclismo que viu o reino da Atlântida afundar no oceano. O Cataclismo foi descrito pela primeira vez em Strange Worlds #2. Em Eternos #2 é afirmado que a Atlântida foi afundada quando os Celestiais retornaram à Terra para punir suas criações, os Deviantes que haviam conquistado a maior parte do mundo e escravizado a maior parte da humanidade.
- A Discussão de Reed e Sue é um precursor de problemas conjugais que levam à separação de Sue de Reed em Quarteto Fantástico #130.
- E Mais... Boletins da Redação Marvel e o Checklist da Poderosa Marvel. Com o anúncio da Chegada da Gata, Doc Savage, Gunhawks, Homem-Coisa e a série Journey Into Mystery v2.
- na "Fantastic Four Fan Page" há um lembrete dizendo: "perguntamos à uma Assembleia de Marvetes (ou seja, aos editores reais desta revista) se eles queriam mais realismo ou fantasia no quarteto fantástico. como de costume, vocês nos atenderam em massa, então aqui estão alguns dos comentários mais representativos."... Portanto, os comentários aludidos são de: Alan James Scally, T.E. Pouncey, Lynette Eliton, Frank Balazs, F.J. Hayes III, and Rickey M. Lawler...
 O Negócio não termina aqui. Esperemos a próxima edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...