Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

domingo, 5 de abril de 2020

Universo Marvel - 1968 [Parte Um!]

1968  
Começa a Segunda Era da Marvel Comics
 

Em 1968, Martin Goodman alcançou sucesso com a empresa de distribuição "Independent News" e viu um aumento no número de títulos da Marvel publicados a cada mês.
    Com um aumento para 24 títulos por mês, a Marvel cancelou os três títulos divididos e os seis personagens adquirem seus próprios títulos. Esse não foi o fim dos novos títulos, porém, pois outros sete novos títulos apareceram. Além disso, os Super-Heróis da Marvel continuaram sendo uma vitrine para personagens estrelar suas próprias histórias.
    Financeiramente, o retorno estava melhorando a cada ano para a Marvel, que agora estava esgotando nas bancas com cinquenta milhões de vendas por ano.
 


Retorno do Cavaleiro Negro
 

A introdução de Dane Whitman como o Cavaleiro Negro, em Vingadores v1 048, significa a terceira vez que o Cavaleiro Negro aparece no Universo Marvel. Sir Percy de Scandia teve uma curta corrida como o Cavaleiro nos anos cinquenta, e o segundo Cavaleiro, Nathan Garrett, havia lutado anteriormente contra o Homem de Ferro. Garrett também era tio de Whitman. Whitman conheceu Sir Percy na história apresentada na Marvel Super-Heróis 017, quando Whitman tomaria posse da espada de ébano, posse anterior de Sir Percy. Isso ajudaria a aumentar a força de Whitman, mas seria uma maldição também - a espada busca o controle de quem possui.
 

 George Stacy
 

O pai de Gwen Stacy é apresentado em Amazing Spider-Man 056, criado por Stan Lee e John Romita. Ele também é amigo de Joe Robertson e ambos discutiam o Homem-Aranha frequentemente. 

Novos títulos em abundância...
 
Com o aumento dos títulos a cada mês, a Marvel teve uma oportunidade para criar muitos novos títulos. Os três títulos divididos pararam e foram substituídos por seis novos títulos. Tales Of Suspense tornou-se Capitão América (número 100), Tales To Astonish se tornou Incredible Hulk (número 102), Strange Tales se tornou Doutor Strange (número 169), e novos títulos apareceram como: Namor, Homem de Ferro e Nick Fury Agente da SHIELD.
    Além disso, o Capitão Marvel foi rapidamente promovido a seu próprio título depois de apenas duas histórias em Marvel Super-Heroes em maio e Capitão Savage ganhou seu próprio título depois de aparecer regularmente no Sgt Fury. Outros novos títulos surgiram no ano, na área de humor
"Groovy e Pussycat", uma nova série para o Surfista Prateado, e uma nova versão de revista do Homem-Aranha, que duraria duas edições.
     Os Westerns suportaram parte do peso da inovação com cancelamentos de dois títulos de longa duração: Kid Colt Outlaw (número 139) e Two-Gun Kid (número 092). Teve uma pequena compensação para os fãs do Velho Oeste... A introdução de um novo título de reimpressão, Mighty Marvel Western.

...Um Especial, um divisor de águas...
 

A conversão dos títulos divididos deixou um pequeno problema com o Homem de Ferro e Namor perdendo os títulos em que apareciam. A solução foi um especial com 11 páginas  de estória para cada personagem. Após essa edição entramos na lendária fase intermediária entre o Fim da Era de Prata e o início da Prolífica Era de Bronze.
 




Capitão Savage
 

Capitão Simon Savage apareceu pela primeira vez como 'o capitão' em Sgt Fury 010, e depois de mais cinco aparições, ele ganhou seu próprio título. As oito primeiras edições têm o capitão Savage e seus "Leatherneck Raiders" na capa. com a edição 009, a série passou para: Capitão Savage. Mudou novamente para "Capitão Savage e seus Batllefield Raiders" nas capas até o título ser cancelado com a edição 019.

A Morte do Professor X
 

A edição 042 dos X-Men vê a morte do professor X, líder da equipe. Felizmente, esse Professor X não é o que todos conhecemos desde edição 001, pois ele retornará antes que o título seja cancelado com a edição 066. Na verdade era um personagem conhecido como Changling. O Changling estava morrendo de qualquer maneira, e ajudou Xavier fazendo o mundo acreditar que ele estava morto e assim pudesse trabalhar por "trás das cortinas" e frustrar Z'Nox, uma raça alienígena.
 

Surfista Prateado
 

O sempre popular Surfista Prateado foi beneficiário da linha expandida com não apenas um novo título, mas um formato de tamanho duplo permitindo que as histórias sejam contadas mais detalhadamente. A primeira edição remonta ao início, com toda a origem da Conversão de Norrin Radd no arauto de Galactus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...