Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Captain America v1 118

"Falcão Ataca" (1969)
807
Catalogado!
Produção Original: Marvel Comics
Stan Lee
Gene Colan
Joe Sinnott
Banka do Manupe
Equipe Era Marvel
Manupe
Status da Edição: Masterworks

Informações da Edição:
- O Verdadeiro nome do Falcão, Sam Wilson, é revelado nesta edição.
- Na seção de correspondência, o relato de uma carta de Steve Gerber, futuro argumentista de história em quadrinhos.
- A sede da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) é mostrada em uma ilha não identificada nesta edição. Supõe-se que estaria localizada na sede da ilha mais tarde identificada como Boca Caliente.
- John Romita Sr. desenhou a cabeça do Capitão América para a capa e também fez retoques.
- A I.M.A. é uma associação com capital privado organizada por um grupo de cientistas brilhantes cujo o único objetivo é adquirir e desenvolver energia por meios tecnológicos, e, com esse poder derrubar os governos do mundo. Eles fornecem armas e tecnologia a radicais e organizações subversivas, a fim de promover uma violenta revolução tecnológica da sociedade obtendo assim, lucro. Baseada na Ilha da I.M.A., suas operações legais incluem a Targo Corporation, IDIC (International Data Integration and Control), Cadenza Industries, Koenig e Strey, Omnitech e Pacific Vista Laboratories. O líder da organização mudou muitas vezes ao longo dos anos, mas sempre recebeu o título de cientista supremo. Ao longo dos anos, houve vários grupos dissidentes que se separaram devido à agendas divergentes.
     A organização iniciou-se durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Barão von Strucker organizou um grupo de cientistas brilhantes cuja única dedicação era adquirir e desenvolver poder por meios tecnológicos, que derrubariam o governo. 
     O barão Wolfgang von Strucker usou a I.M.A. para desenvolver armamento tecnológico avançado para sua organização subversiva secreta, Hidra. Embora a Hidra tenha sofrido uma grande derrota, continuou a existir secretamente nas décadas seguintes, crescendo e se fortalecendo continuamente. O grupo de cientistas cresceu em número ao longo dos anos e fez grandes avanços em vários campos: robótica, bio-engenharia, biônica e física. Eventualmente, os cientistas incorporaram publicamente sua organização sob o nome de Ideias Mecânicas Avancadas. A existência de Hidra permaneceu desconhecida por um tempo. Para o público e as organizações de inteligência, a associação de cientistas era um cartel internacional que lida com o desenvolvimento e a comercialização de novos produtos tecnológicos. Ela ganhou grande influência com o governo dos EUA em seu papel de fornecedor de hardware e armamento para agências governamentais e quase-governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...