Links Quebrados!

Olá, Galera...
Mandem seu pedido e informação para: jqrc2005@yahoo.com.br ...E se você quer nos ajudar, traduzindo, diagramando, transcrevendo, restaurando, revisando ou escaneando, mande uma mensagem pro mesmo e-mail!

...Pessoal, acompanhe a Cronologia e Baixem também minha Planilha de Excel com a Cronologia Numerada para localização dos Gibis... e Uma Boa Leitura a Todos!

Aquiles Grego

domingo, 17 de maio de 2020

Nick Fury, Agent Of Shield v1 018

"Quem Ataca... A Shield?" (1971)
"Para Libertar Uma Mente Escrava" (1971)
"O Dia do Druida" (1971)
1030
Catalogado!
Produção Original: Marvel Comics
Stan Lee
Jack Kirby
Mike Demeo
Howard Purcell
Divisão Caveira
Banka do Manupe
Torak
Grego
Homem Sem Medo
Rany
Aldebaram50
Manupe
Status da Edição: Masterworks

Informações da edição:
- Primeira estória, reedição de Strange Tales v1 142 (1966). Parte 2 de 3. A história ocorre simultaneamente com TALES OF SUSPENSE # 75 (março de 1966). 1ª menção a "ELES". 3º e último episódio da SHIELD, onde Jack Kirby fez lápis completos. Kirby não faria lápis completos sobre Nick Fury novamente até a história do Capitão América em TALES OF SUSPENSE # 92 (agosto de 1967).
- Segunda estória, reedição de Strange Tales v1 143 (1966). Parte 3 de 3. O Armador menciona que a bomba H foi fornecida por "ELES". As "Unidades do metrônomo" se juntam às fileiras das mais loucas idéias de design de Jack Kirby. Sem o capacete, o Armador & Mentallo têm uma semelhança impressionante com Lex Luthor e Brainiac da DC! (O barbado leitor de mentes, Mentallo, em particular, pode muito bem ter sido a inspiração para o mentalista humano "Brainiac" de John Byrne, que estreou em ADVENTURES OF SUPERMAN # 438 (março de 1988).

- Terceira estória, reedição de Strange Tales v1 144 (1966). Parte 1 de 2. A sequência de abertura de um rito místico acima do solo, enquanto os Técnicos arrumam os equipamentos, tem uma semelhança impressionante com a cena do "cemitério" no filme LIVE AND LET DIE (1973). A perseguição de carros neste episódio se destaca como uma das cenas de ação mais emocionantes (e divertidas) da série. O "Air Sacs", com o qual "as companhias aéreas estão experimentando agora", antecede os airbags nos carros há décadas! 1ª aparição de Jasper Sitwell (baseado em Roy Thomas!). A série termina no cliffhanger. As reimpressões continuam 2 anos depois no SHIELD # 1 (fevereiro de 1973), mas pula STRANGE TALES # 145 (junho de 1966), ainda NÃO reimpresso. 

Um comentário:

  1. Bom dia. Muito obrigado pela postagem, infelizmente este, e outras publicações hospedadas no send space estão fora do ar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...